quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O início

A minha jornada no Chile vai começar...

Após inscrição no programa INOV Contacto, depois de ter passado pelo processo de selecção levado a cabo pelo AICEP, tive o grande prazer de participar numa semana de formação, designada por Campus, onde conheci pessoas fantásticas. Atrevo-me a dizer que muitos ficarão amigos para a vida (sei que é um pouco cliché, mas acredito piamente no que estou a dizer).

Ao longo da semana, todos aguardávamos ansiosamente por sexta-feira, 19 de Dezembro, dia em que iríamos descobrir qual seria o nosso destino e em que empresa iríamos ser colocados - se bem que o que nos angustiava era mais o país de destino..
Nas nossas cabeças já todos tinhamos sido colocados nos nossos destinos de sonho, EUA, Austrália ou China eram as únicas opções que eu já considerava.

A cada nome que ia sendo anunciado, seguido do país de destino, a ansiedade na sala ia aumentando, quando chegou o meu nome nem queria acreditar...Chile?!?! porquê o Chile? o que vou lá fazer? como é que o meu futuro profissional poderá ser enriquecido com um estágio no Chile? ...estas eram as perguntas que me assolavam a mente naquele momento, não compreendia sequer como é que os meus amigos ainda me invejavam por me ter calhado o Chile.

Agora mais calmo, percebo. Após alguma pesquisa, não muita devo confessar, descobri que o Chile é a economia mais forte da América Latina. Santiago do Chile, a capital, é umas das 20 cidades mais seguras do mundo. E descobri também que no seu território inclui-se a Ilha da Páscoa.

Percebi também que a empresa onde fui colocado, a EFACEC, vai-me permitir uma aprendizagem e experiência que muitas poucas empresas me poderiam dar e isso abrir-me-á portas em todo o mundo.
Ainda nem saí de Portugal e a minha aprendizagem já começou, devemos olhar para todas as experiências como algo positivo e não pensar que teria sido melhor de outra forma pois isso não nos leva a lado algum.



e assim abro o meu primeiro Blog, dedicado a todos aqueles que me acompanharão nesta jornada da minha vida.

Um Feliz Natal a todos e muita saúde para 2009 para que possam acompanhar este Blog :)

1 comentário:

  1. É uma honra ser eu a deixar o Comentário Inaugural no teu super blog. Já esta guardado nos meus favoritos e podes ter a certeza que o vou acompanhar assiduamente! :) ainda nao sei se vou ter um, caso tenha aviso.... "olhar para todas as experiências como algo positivo e não pensar que teria sido melhor de outra forma" é assim que neste momento já vejo a minha ida para os States, já que no inicio, e por incrivel que pareça, nao queria mesmo ir! beijo beijo Inês Aguiar G15

    ResponderEliminar