
Após termos feito escala em S. Paulo, conhecemos a Julia, uma argentina muito simpática que nos acompanhou no resto da viagem e nos apontou no mapa imensas coisas para conhecermos.
A chegada a Buenos Aires, 27 horas depois de sair de Portugal, foi um misto de entusiasmo e cansaço, talvez por não ter dormido mais do que 5 horas na viagem toda.
Não sendo uma cidade, à primeira vista, espectacular, consegue-se sentir uma energia positiva e contagiante nas pessoas, nas ruas, nos edifícios...toda a cidade respira bastante energia e creio que isso é o suficiente para nos deixar apaixonados pela cidade.
Fomos directos ao centro, onde nos encontrámos com a Frederica naquela que é a minha primeira residência em Buenos Aires. Para quem não sabe, a Frederica foi minha colega da 4ª classe, e passados 17 anos sem nos vermos, reencontrámo-nos em Lisboa poucas semanas antes de saber que vinha para BA. Creio que isto faz da Frederica a minha amiga mais antiga actualmente. Sendo tenista profissional, ela está a treinar em BA (?!?! vá-se lá perceber porquê) e ofereceu-me guarida nesta primeira semana até eu encontrar um apartamento. Há coisas fantásticas, não há?
Deixámos as malas em casa da Frederica e seguimos para a embaixada para nos apresentarmos e nos encontrarmos com a Lara e a Dora, outras portuguesas que vêm trabalhar para BA.
Lá conhecemos o Matias e a Luciana, que vão tomar conta de nós durante a nossa estadia, e o Sr. Embaixador. Todos foram bastante simpáticos e até já combinei ir assistir a um jogo do Boca com eles.
Já me apresentei também na EFACEC, fica numa zona bastante central e as pessoas lá também me pareceram muito simpáticas. Mais direi depois de segunda-feira, o meu primeiro dia de trabalho.
Neste momento estamos à procura de casa no Bairro Recoleta, pelo que dizem é a melhor zona para viver em BA. Em vez de irmos a uma imobiliária e termos que pagar as comissões a esses xulos, optámos por uma solução bem mais divertida: vamos de porta em porta, pelos prédios com melhor aspecto, e perguntamos ao porteiros (isto porque todos os prédios têm porteiro) se existem casas para alugar no edifício. --- "hay departamentos de 4 dormitorios para alquillar?"
Graças a isto já conheço praticamente todos os porteiros de Recoleta.
Já acabei de almoçar por isso vou seguir a minha investida pela cidade até todos os prédios estarem vistos. A ver se amanhã já consigo por aqui umas fotos e contar mais umas coisitas sobre Buenos Aires.
até à vista!
