sábado, 31 de janeiro de 2009

Chegada a Buenos Aires
















Após termos feito escala em S. Paulo, conhecemos a Julia, uma argentina muito simpática que nos acompanhou no resto da viagem e nos apontou no mapa imensas coisas para conhecermos.


A chegada a Buenos Aires, 27 horas depois de sair de Portugal, foi um misto de entusiasmo e cansaço, talvez por não ter dormido mais do que 5 horas na viagem toda.

Não sendo uma cidade, à primeira vista, espectacular, consegue-se sentir uma energia positiva e contagiante nas pessoas, nas ruas, nos edifícios...toda a cidade respira bastante energia e creio que isso é o suficiente para nos deixar apaixonados pela cidade.

Fomos directos ao centro, onde nos encontrámos com a Frederica naquela que é a minha primeira residência em Buenos Aires. Para quem não sabe, a Frederica foi minha colega da 4ª classe, e passados 17 anos sem nos vermos, reencontrámo-nos em Lisboa poucas semanas antes de saber que vinha para BA. Creio que isto faz da Frederica a minha amiga mais antiga actualmente. Sendo tenista profissional, ela está a treinar em BA (?!?! vá-se lá perceber porquê) e ofereceu-me guarida nesta primeira semana até eu encontrar um apartamento. Há coisas fantásticas, não há?

Deixámos as malas em casa da Frederica e seguimos para a embaixada para nos apresentarmos e nos encontrarmos com a Lara e a Dora, outras portuguesas que vêm trabalhar para BA.
Lá conhecemos o Matias e a Luciana, que vão tomar conta de nós durante a nossa estadia, e o Sr. Embaixador. Todos foram bastante simpáticos e até já combinei ir assistir a um jogo do Boca com eles.

Já me apresentei também na EFACEC, fica numa zona bastante central e as pessoas lá também me pareceram muito simpáticas. Mais direi depois de segunda-feira, o meu primeiro dia de trabalho.


Neste momento estamos à procura de casa no Bairro Recoleta, pelo que dizem é a melhor zona para viver em BA. Em vez de irmos a uma imobiliária e termos que pagar as comissões a esses xulos, optámos por uma solução bem mais divertida: vamos de porta em porta, pelos prédios com melhor aspecto, e perguntamos ao porteiros (isto porque todos os prédios têm porteiro) se existem casas para alugar no edifício. --- "hay departamentos de 4 dormitorios para alquillar?"
Graças a isto já conheço praticamente todos os porteiros de Recoleta.

Já acabei de almoçar por isso vou seguir a minha investida pela cidade até todos os prédios estarem vistos. A ver se amanhã já consigo por aqui umas fotos e contar mais umas coisitas sobre Buenos Aires.

até à vista!
















7 comentários:

  1. Olá Igor. Através desta tua partilha, foi com grande satisfação que viagei. Gostei muito de ler o que descreves-te.
    O pouco contacto que tivemos, foi marcante para mim. Fico feliz por ti e pelos outros do "contact" que estão com toda "essa" energia que vos caracteriza, como jovens, "ainda".
    O sentido da vida é isso mesmo,e não só.
    Buenos Aires,é a primeira metrópole sul-americana. E que move um TODO. Aproveita bastante.
    Los mejores deseos de en esta etapa de tua vida, como também para todos los otros do "contact".Felicidad. Tudo de bom para ti.
    jinho.emilia.

    ResponderEliminar
  2. Igor e Marco! Belas fotos pelas terras da rainha...
    Amanhã vou conhecer a minha EFACEC... mas claro que nem vai ser a mm coisa sem vcs!
    Beijinhos aos 2 boa sorte para a procura de casa.
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Olá...isso sim é viajar, não pelo mundo, mas pelas horas intermináveis!! adorei a tua primeira descrição. acho que para além de seres bom em marketing, devias também dedicares-te em part-time a copy ou colunista :)
    a Frederica que mencionas é da Bafureira? se for lembro-me mais ou menos dela, tinha uma irmã mais velha que eu uma ano (acho que se chamava marcela, não me lembro ao certo). ainda bem que essas coincidências surgem sempre na melhor altura. Aproveita bem estes dias, e conhece todas as pessoas e mais algumas. todas as experiências são uma lição, mesmo as dos porteiros ;)
    beijinhos grandes

    p.s- vou continuar a visitar o teu blog e a deixar-te estas mensagens que muitas vezes podem não fazer muito sentid (o meu forte não é a escrita)

    ResponderEliminar
  4. Olá.Ainda nao tinha enviado nenhum comentário mas tenho p te dizer q tenho acompanhado o teu blog desde o primeiro dia e estou a adorar. Sempre q puder vou estar á espreita LOL. Espero q te divirtas mto, q aprendas mto e tires o melhor proveito de tudo isso, pessoal e profissionalmente.Mtos bjinhos Filipa Marques.

    ResponderEliminar
  5. ;) that's my man! enches-me de orgulho,...

    ResponderEliminar
  6. "that's my man"??? meke igo? Põe um ponto de ordem nisto!
    mamens neste planeta pensava q só haviam 2!...

    ResponderEliminar
  7. Estas minhas intervenções tão uma beca po.. duvidosas vá.. o que me fez lembrar desta bonita e romântica musica q descobri ontem a noite no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pPyuZ6ZTqmo&feature=rec-HM-rev-rn
    tá brutal!..mente estúpida! :D só mm pa esclarecer os mais confundidos! :P
    e para te levantar o ego e moral.. n q precises.. Jemaine dos Flight of the Conchords no seu melhor!!! yap lembro-me dessa tb! Its business time!!! :)

    ResponderEliminar