sexta-feira, 3 de julho de 2009

INOV - Um estágio de risco

Nada como um estágio do INOV para aumentar a adrenalina. Desde que cá cheguei corro risco de vida: antes de vir, avisavam-me para ter cuidado com o Sol, parece que o grande buraco da camada de ozono está praticamente em cima da minha cabeça. Quando cá cheguei tive que ir a correr tomar a vacina da gripe amarela e fugir da dengue (que não tem vacina) porque o mosquito andava aí por toda a parte. Agora parece que tenho que me afastar das porcas por causa da gripe. Até já ando a dormir com um olho aberto por causa dos perigos que aí andam.

A grande preocupação em torno da gripe só cá chegou a passada segunda-feira às 16 horas. Antes disso os porcos eram nossos amigos. As eleições para o senado foram no domingo, hmm, será que tem a ver? Ou foi só coincidência? Se calhar, já informado, o vírus apenas decidiu passar por cá às 16 horas de segunda-feira.

E porquê às 16h? Isto porque após ter vindo afirmar que não ia ser declarado estado de emergência às 14h, o ministro da saúde deve ter recebido um telegrama do vírus a avisar da sua vinda então decidiu voltar a dirigir-se ao povo, afirmando que naquele instante era declarado estado de emergência nacional. Escolas já foram fechadas, universidades, centro comerciais (em apenas algumas cidades), os stocks de álcool nas farmácias desapareceu totalmente de um dia para o outro, enfim, desde cá cheguei os fabricantes de protectores solares, repelentes de mosquito e álcool devem ter sido os que mais enriqueceram.

No próximo domingo vai haver o jogo que decide o campeonato nacional entre o Huracan e o Velez e espera-se casa cheia. Estavam indecisos se iriam abrir as portas ou não, mas parece que o H1N1 é do Boca Juniors, por isso não vai lá estar.

Parece-me também que há para aí gente que já aprendeu a detectar o vírus. É comum ver gente a andar com as máscaras pela rua, e muitas vezes vejo-os a retirarem a máscara mesmo quando estão no meio da multidão - "é seguro pessoal, vi o vírus a virar nesta rua, já não nos apanha aqui!"


Meus caros, se até Agosto não vier cá escrever nada, significa que parti.....





....para Machu Picchu! eheh

3 comentários:

  1. lolloloolololololollol
    como é possível ter passado tanto tempo desde a ultima vez que aqui vim a este blog!!!!??!
    qual fox life, qual contemporaneos,....
    Não há melhor entretenimente que o "hasta La Vitoria Siempre!", camarada!!
    Estar no Quénia não é desculpa paa perder tais palavras,...
    Iguito, agora falando sério, TEM CUIDADO!!!
    Queremos te vivo e feliz da vida cheio de saudinha,...

    Quanto a Machu Pitchu,
    Ligas-me para combinarmos!? ;)
    Já esta quase quase,e pode ser que com esta gripe, haja desconto no aviao!!!
    he he

    Liga liga, mal possas!!!**
    já esta quase quase,....
    Pipezas

    ResponderEliminar
  2. Querido, cuida-te, cuida-te e cuida-te. Não deixes de dar notícias durante essa tua nova aventura. Se não nos puderes ligar,sempre que possível anota aqui as tuas experiências. É uma forma bem agradável de eu ter notícias tuas, dado o teu jeito e humor... e aproveita ao máximo esta oportunidade que tens pela frente.
    Com amor, Mom

    ResponderEliminar
  3. realmente só tu para dares um sentido de humor à gripe !!! mas pelo sim, pelo não, tem cuidado, ainda quero que me ensines a dançar o tango, isto sem ter que estar afastado 1 metro ou com máscara para não apanhar nada...

    p.s- para além de me ensinares tb tens de ensinar ao paulo, só assim posso praticar em casa :)

    ResponderEliminar