segunda-feira, 30 de março de 2009

Cataratas de Iguaçu

Gostaria neste post de vos transmitir algo sobre a experiência que tive nas cataratas mas realmente é impossível. Ainda agora, ao rever as fotos que lá tirei, vejo que não transmitem minimamente o que lá se sente na presença de tal força.


Estar na presença das Cataratas é uma experiência para todos os sentidos. A beleza e imponência, o barulho ensurdecedor da queda de milhares de litros de água, o ar puro que se respirava (diz que é dos iões negativos) e toda aquela energia que se sentia, capaz de limpar qualquer problema que pudesse existir naquele momento.

Este foi dos locais mais lindos onde alguma vez estive e também a primeira oportunidade que tive de pisar terras brasileiras. Ambos o países partilham as cataratas, no entanto a visita é um pouco distinta nos dois países. Do lado Argentino somos protagonistas, estamos dentro do acontecimento, mesmo ao lado da Garganta do Diabo, a maior queda de água de Iguazu. Do lado Brasileiro, somos espectadores, onde se tem uma visão mais abrangente de todo aquele espectáculo natural.

O que vocês querem sei eu, por isso aqui ficam as fotos.

Hostel Inn Iguazu

2 australianos que adoptámos no caminho

Isto não me lembro o que é mas parece bonito

Garganta dos diabos


Se tivesse uma metralhadora por cima, até jurava que estava dentro do jogo Far Cry


Lado Brasileiro


7 comentários:

  1. João Tavares da Silva31 de março de 2009 às 04:24

    Só me apetece é bater-te!

    Vou dizer que saiste do país! Vingança!

    ResponderEliminar
  2. Bater não bato porque não é solução pra esta inveja, LOL.
    Eu fui ver a maior cascata do Japão, e fiquei tão impressionada que nem me dei ao trbalho de dizer a ninguém, aqueles 97m de altura com uma mijinha de água... LOL.
    Tiveste direito um show digno de se ver.

    ResponderEliminar
  3. também queroooooooooooooooooo!!!!!!!!!
    Pipa

    ResponderEliminar
  4. é! atenção aí! no meu menino ninguém bate!
    Estou a viver essas emoções através de ti, Igor, com alguma invejazita saudável. Mas tens razão: quanto mais imponentes as maravilhas da natureza, menos palavras existem para as transmitir e qualquer coisa que se diga soa a muito pouco. Mas olha que o fizeste muito bem... beijo~te. M

    ResponderEliminar
  5. Olá Igor! Tenho seguido sempre o teu blog mas o tempo é tão escasso e esfuma-se sem darmos por isso. Por essa razão não tenho escrito mais vezes. O Janeca já está no Porto. De resto está tudo bem. Com tanto trabalho ainda não tive cabeça para ir jantar com a tua mãe. Partimos na quarta-feira para Ibiza.
    Ainda bem que foste ver as cataratas. Deve ser um espectáculo esmagador como tu dizes.Continua a descrever as tuas experiências que nós agradecemos.
    A Alice está a mandar-te um beijinho.
    Mts beijinhos e saudades

    H

    ResponderEliminar
  6. ENTAO HOMEM!?!?!
    Já tenho saudades!!! Já são muitos dias sem novidades!
    Conta coisas!!!**

    ResponderEliminar
  7. porra q inveja!
    joão é uma questão de combinarmos!
    na chegada dele a lx parece-me bem.. logo ali no aeroporto.
    eu levo um pau, e tu?!
    =======Post encerrado!========
    ass. Mamen (O encerrador de post’s)

    ResponderEliminar