segunda-feira, 13 de abril de 2009

No fim do mundo...literalmente


Quantos de nós já não ouvimos dizer, ou mesmo dissemos: "Isto fica no fim do mundo!...".
Posso dizer-vos que, de todas as vezes que me recordo ouvir, as pessoas não faziam a mínima ideia do que diziam. E como sei eu isto? Pois é, eu estive literalmente no fim do mundo e não se parece em nada com os locais que as tais pessoas alegavam ser o fim do mundo.
A cidade apelidada de fim do mundo chama-se na verdade Ushuaia e fica na Terra do Fogo, ali como quem desce para a Antártida, passando o estreito de Magalhães.

No primeiro dia fomos a uma excursão de barco pelo canal Beagle. Cruzámo-nos com alguns leões marinhos, aves marinhas, mas o que eu estava mesmo ansioso para ver era a comunidade de cerca de meio milhão pinguins na ilha mais distante da excursão. Isto sim ia valer todos os tostões gastos na navegação.
Chegando finalmente à ilha fiquei bastante indignado com o facto de os pinguins terem decidido ir jogar às escondidas quando um grupo de turistas os queriam fotografar. Apenas lá estavam 16 pinguins que o pobre coitado que estava a apanhar tinha encontrado até lá chegarmos. Ainda pedi ao capitão para esperar até acabarem a brincadeira mas ele não me deu ouvidos, devia estar de conluio com os pinguins para nos fazer pagar outra excursão.

A excursão terminou com uma visita à quinta Harberton, a mais antiga da Terra do Fogo, e o regresso foi feito por autocarro com algumas paragens para fotos.

Uma caminhada de 6 km no parque nacional para arejar um pouco e uma visita à prisão do fim do mundo puseram fim à visita à Terra do Fogo. Próximo destino: El Calafate e o glaciar Perito Moreno


Parece que ali para a frente o mundo acaba, espero que tenham gradeamento


Tá um ventinho que constipa


Farol do fim do mundo, o gradeamento está próximo...

...98, 99, 100. Aí vou eu!


Não desistas...hasta la victoria, siempre!

Não, Dora, o senhor não é amigo.
O menino também não!!


Chega de palhaçada, de volta para a jaula!



Are we there yet?




Aqui está uma árvore bandeira

mais umas aqui

Aí vamos nós para el Calafate

7 comentários:

  1. Amigo,

    cada vez mais me convenço de que estás é de férias :)

    abração

    ResponderEliminar
  2. sem palavras... fazes todas as minhas viagens de sonho por mim, e ainda bem que de certa forma nos levas a todos contigo. diverte-te muito! beijinhos da família maluca!

    ResponderEliminar
  3. O blogue é teu. Não deves ter pruridos em escrever o que te vai na alma, sobretudo quando escreves tão bem. Adoro, adoramos todos, a palhaçada e o teu humor refinado e charmoso. Mas a tua sensibilidade está a evoluir nesse meio e isso transparece nos teus comentãrios mais 'sérios' (recordo a tua nota sobre BA-o país real). Não deixes de o fazer. Imagina que estás a escrever um livro Sobre a tua vida..... beijo - uma fá tua. :-)

    ResponderEliminar
  4. Fartei-me de rir a ler os teus comentários. estás lá, estás, estas! bêjos. M

    ResponderEliminar
  5. Papá Square: disso já eu tenho a certeza!
    Igo quem devia levar um ganda puxão de orelhas eras tu cagão!..
    =======Post encerrado!========
    ass. Mamen (O encerrador de post’s)

    ResponderEliminar