quarta-feira, 27 de maio de 2009

Em buenos aires, sê porteño

Conduzir na Argentina tem muito que se lhe diga, mas conduzir em Buenos Aires é a loucura. A experiência a conduzir mota em Portugal ajudou bastante, é preciso ter olhos em todo o lado..e aqui bem precisei deles. Tudo é permitido e ninguém leva a mal as maiores atrocidades. Por mais estranho que pareça levam sim a mal as boas práticas de condução, ora vejam. Conduzi com os faróis apagados à noite, andei sobre 8 faixas, pisando traços contínuos para poder fazer inversão de marcha num local em que era proibido, circulei sobre duas faixas com traço contínuo no meio, excesso de velocidade, passei sinais vermelhos, circulei sobre passeios, ultrapassei pela direita e nada disto levaram a mal, acho mesmo que até fui aplaudido. Mas quando cometi a infâmia de, por duas vezes, não ceder prioridade quando era eu quem circulava na rotunda, nas duas vezes fui violentamente buzinado e quase que me passaram a ferro. Parece que aqui tem prioridade quem vem mais depressa e levam isso muito a peito.

A Argentina recentemente adoptou uma política de pontos nas cartas de condução, todos começam com 20 pontos e vão perdendo-os à medida que cometem infracções. Gostaria apenas de saber o que é preciso fazer para perder os tais pontos...

3 comentários:

  1. aiiii já me dói a barriga de tanto rir!

    ResponderEliminar
  2. bem, chegando ao fim desta minha 2a maratona de encerramentos, tenho a dizer te q se fosse um patrão(n q não seja.. pq até sou um ganda patrão!..), teria apenas 99% de certezas ao empregar-te como marketeer(..mais tarde ou mais cedo a tua casmurra sinceridade acabaria por pôr a coisa em risco...)
    ag como comentador/crítico de viagens/experiencias de vida, para isso era a 100%!
    “...aguçadas observações sociais(e n só), camufladas num espirituoso texto sempre alegre e galhofeiro...” (um excerto à minha própria critica ;P)
    grande escritor! observador! comediante! pessoa! amigo!..
    grande blogger!
    Grande Mamen!
    não foi à toa q ganhaste este titulo!

    já ag, posso escolher o tema do prox post?!
    “Trabalho” hum?! q tal?! fala-nos disso!...

    =======Post encerrado!========
    ass. Mamen (O encerrador de post’s)

    ResponderEliminar
  3. querias!!! ser o encerrador de posts, não querias?!
    mas a ideia original foi mina "teumen", por isso, esfardulha te na areia, que ganho eu! ;)

    Iguito, antes que me esqueça
    O zé ligou ontem a pedir que lhe ligasses tambem com urgencia,....**

    ResponderEliminar