sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Uma moedinha por favor!

Tentando também responder a solicitações dos leitores, hoje falo-vos acerca dos transportes públicos em Buenos Aires.
Para andar de autocarro é forçosamente necessário ter moedas no bolso, tudo acima de moedas (que basicamente são as notas) não funciona. Somando a isto o facto do valor monetário da moeda ser inferior ao seu valor material conseguem imaginar o que se passará aqui....escassez de moedas.
Não há moedas em lado nenhum, os supermercado até chegam a oferecer 25 pesos em compras a quem trouxer 20 pesos em moedas. As transportadoras, por sua vez, vendem aos supermercados 950 pesos de moedas a 1000 pesos. E assim vão vivendo felizes!!
Isto para arranjar trocos fica sempre complicado, o primeiro dia em que me aconteceu não ter moedas, coincidiu exactamente com o dia em que mais choveu cá. Como também não tinha dinheiro no bolso restou-me apenas ir a pé. Com o calor que está, também não custa chegar completamente ensopado a casa...
O que mais chateia é que são apenas necessários 1,10 pesos (o que dá algo como 25 cêntimos) para fazer o trajecto casa-trabalho. Quem se lixa (ou até beneficia) são os mendigos que, ou não levam mesmo nada, ou levam notas.

3 comentários:

  1. o comentário a isto, coloquei-o no artigo errado: no do sabão...
    quanto ao sabão, vou trocar lugares. Acho que nem deves lavar o cabelo sequer, recuperando o ar antiquado e pitoresco dos tempos em que 'eles' destilavam charme com as suas melenas abrilhantadas.. Não sei que diga, acho que não agarrei a piada por completo. Coisas da idade. SF

    ResponderEliminar
  2. lol não percebi nada...** P

    ResponderEliminar
  3. tá muito boa a conversa por aqui mas como tb n tou a perceber nd...

    =======Post encerrado!========
    ass. Mamen (O encerrador de post’s)

    ResponderEliminar